A Arte de Exportar o Primeiro Passo para a Internacionalização - Parte VII Estratégias de Exportação


Prezados Amigos do Comércio Exterior.

Estamos de volta, com mais hum artigo, voltado há um tema que aflige os tempos atuais e sua importância e debate aumentaram significativamente nos últimos tempos devido a pandemia.

Como sua empresa no modelo B2B está encarando a nova era digital?

Todas essas mudanças trouxeram a tona o quão importante as empresas, principalmente às que trabalham no modelo B2B, assumirem papéis mais ativos com as mudanças que o mundo atravessa devido a pandemia e o pós-pandemia.

É fundamental que os empresários estejam totalmente bem-informados as inovações que essas novas ferramentas de comunicação, vendas, organização e principalmente adaptação as novas demandas, deixarão sua empresa de volta ao “game” que se apresenta atualmente.

Abrir-se a inovação não é só fundamental, como extremamente necessário para as empresas dedicadas ao B2B que buscam um lugar ao sol, na internacionalização de suas companhias.

O modelo, de venda internacional voltado a feiras internacionais, projetos compradores, missões comerciais, deve se manter, mas, agora com um modelo híbrido, ontem o participante ou “visitante” poderá estar tanto virtualmente presente ou pessoalmente.

Com isso profissionais de comércio exterior, tomadores de decisões, altas gerências, CEOs de multinacionais, entre outros, que além da adaptação, estão avaliando também qual tipo de investimento devem fazer, como mais ferramentas voltadas ao treinamento tecnológico de seus funcionários para cada vez mais interações virtuais, ou modelos híbridos que vão a extensão dos home offices com maior tecnologia e suporte a seus funcionários e diminuição de escritórios físicos, diminuição de viagens internacionais e outras ações que a tecnologia favorece o contato.

O modelo híbrido a cada dia, aparenta ser o melhor caminho, onde mesclar a tecnologia com o olho no olho, mostra ser o ideal, mas, somente 2022, que supostamente iniciará mais “normalizado” vai ditar o nível e o ritmo das novas mudanças.

As conexões e interações pessoais, nunca irão parar de existir, por mais que a tecnologia seja altamente avançada, ainda muitas ações, negócios e trabalhos serão feitos olho no olho, então, como se dizia nos tempos das grandes expedições sabiamente e ainda é válido nos dias de hoje: “nem tanto ao mar como nem tanto a terra”.

Assim, nos da Brazilian Look, concluímos que o melhor modelo a ser efetivado nesses novos tempos é um modelo híbrido, onde mesclaremos o melhor da nova tecnologia e ferramentas que facilitam a comunicação, respostas, interatividade de plataformas de negociação B2B, como também o olho no olho, 2022, será a retomada dos eventos presenciais.

Com isso, aliaremos a nossa mais nova ferramenta de negócios e internacionalização de empresas com nossa presença in loco, trazendo maior eficiência e resultados efetivos para aqueles que esperam a consolidação de seus negócios e uma gestão verticalizada na internacionalização de sua empresa.

Nossa sede na Europa, será a grande plataforma de negócios que ligará nossos escritórios no Brasil e China, bem como nossos parceiros e consultores internacionais coligados em mais de 100 países, criando uma rede de negócios B2B, eficaz, rápida e segura, trazendo inovação e um modelo de negócios disruptivos sem precedentes.

Para saber mais sobre essa nova tecnologia, nos acompanhem em nossas redes sociais, canal do Youtube e através de nosso site www.brazilianlook.com.br.

Espero que tenha gostado de mais esse artigo, teremos mais e peço que comentem, curtam e compartilhem.

Nos sigam em nossas redes sociais, se inscrevam em nosso mais novo canal do Youtube, onde compartilharemos dicas, curiosidades e entrevistas sobre o mundo de comércio exterior.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo