Como Internacionalizar sua empresa através de Portugal - Capítulo 1


Prezados Amigos do Comércio Exterior e Entusiastas da Internacionalização de Produtos e Serviços Brasileiros.

Com muita alegria, escrevo mais um artigo, peço que leiam e acompanhem todos os artigos, pois, eles têm uma sequência lógica de assuntos no intuito de apoiar nossos seguidores nos desafios da internacionalização.

Primeiramente, gostaria de convidar a todos aqueles que ainda não assinaram, que assinem nossa Newsletter no Linkedin, "Dicas de Internacionalização" onde traremos tudo sobre como internacionalizar sua empresa, produtos e serviços, curiosidades, dicas, informações importantes para aqueles que ainda não acreditam que é possível internacionalizar sua empresa.

Hoje vamos falar de um país que vem se superando ano a ano e crescendo regularmente, com uma estratégia pública sólida de atração de investidores, empresas, pessoas e empreendedores que tem por objetivo, estabelecerem seus negócios e ter uma sede fora do Brasil, utilizando como HUB, para os mercados Europeu, Norte-Americano, Oriente Médio e porque não o asiático:

Portugal:

O povo português é, essencialmente, cosmopolita. Nunca um verdadeiro português foi português: foi sempre tudo. 
Portugal Entre Passado e Futuro.
Fernando Pessoa.

Temos muito a dizer sobre bem-estar social, qualidade de vida, oportunidades para empreendedores, profissionais individuais, empresas como um todo ou até mesmo pessoas que se aposentam e querem ter uma visão, percepção e sensações únicas de vida.

Por isso, vamos dividir em capítulos, para todos vocês acompanharem e saberem um pouquinho mais sobre esse maravilhoso país e estrutura.

Mas, por que Portugal?

Uma nação moderna e sofisticada, voltada para o futuro. Capaz de aliar tradição e inovação. Um país acolhedor, cheio de sol, com paisagens de cortar a respiração e uma gastronomia única.

Uma nação aberta e multicultural, capaz de reunir o melhor da sua experiência e conhecimento para dar origem a soluções que impulsionam os negócios globais.

Portugal existe, como país, desde 1143, com fronteiras estáveis desde 1297.


Imagem: Cidade do Porto - Norte de Portugal.

Créditos da Foto: Maya Korolkovas.

Algumas informações curiosas e interessantes:

1. Clima: 70% do tempo com sol, 260 dias sem chuva,

2. Praias: 2.600 km de Litoral.

3. • Estabilidade social: Pacífica - 2 (segundo) País mais pacífico do mundo (Global Peace Index 2021).

4. Segurança: 1º lugar em Exposição reduzida ao terrorismo (Global Competitiveness Report – WEF, 2020).

5. Lisboa: é 3# cidade mais saudável para viver e a #6 mais popular para reuniões internacionais (money, 2021; International Congress & Convention Association’s ranking).


Imagem: Serra da Estrela - Região Central de Portugal.

Créditos da Foto no Instagram: @kl_tati Tatiana Korolkovas.

Esses são alguns exemplos e principalmente dados, acima descritos, dentre inúmeros outros que vamos percorrer nesses capítulos e mostrar a nossos seguidores e amigos o leque de possibilidades de se estabelecer nesse país, de tão rica cultura, paisagens e modo de vida acolhedor e simples.

Espero que tenham gostado desse artigo, teremos mais, e peço que comentem, curtam e compartilhem.

Temos nosso escritório em Portugal e podemos dar mais informações, sobre o país, o continente europeu, bem como internacionalizar sua empresa.

Nos sigam em nossas redes sociais, principalmente aqui no Linkedin e Instagram e se inscrevam em nosso mais novo canal do Youtube, onde compartilharemos dicas, curiosidades e entrevistas sobre o mundo de comércio exterior.

Brazilian Look

Linkedin Brazilian Look

Instagram

Grato.

Douglas de Lima - www.brazilianlook.com.br.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo